Inclusão de alunos com deficiência na dimensão procedimental: Uma breve revisão

Autores

  • Yasmim Gouvea da Silva Nunes
  • Rodrigo de Magalhães Vianna

Palavras-chave:

Inclusão, Educação Física, Pessoa com deficiência

Resumo

O presente estudo ocorreu a partir do método de revisão bibliográfica, descritiva e qualitativa, e teve como objetivo encontrar na literatura, por uma revisão narrativa, a inclusão na educação física de alunos com deficiência na dimensão procedimental. A pesquisa foi realizada em duas bases de dados: a Scielo e Revista Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama), entre 2017 e 2023, com os descritores educação física e pessoas com deficiência combinados. Foram avaliados na integra 5 artigos, sendo apenas 3 artigos elegíveis. Foram encontrados diversos trabalhos, no entanto, em maioria voltados ao esporte adaptado.  Quanto as limitações do trabalho, salienta-se a necessidade de pesquisa em outras bases de dados e idiomas, além de eleger outros descritores,   dessa forma fornecer contribuições práticas para professores de educação física utilizarem e promoverem a participação efetiva de alunos com deficiências.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-017

Downloads

Publicado

2023-09-21

Como Citar

Nunes, Y. G. da S., & Vianna, R. de M. (2023). Inclusão de alunos com deficiência na dimensão procedimental: Uma breve revisão. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/931