Maximizando o tempo de aprendizado: uma análise do microlearning como ferramenta educacional
Palabras clave:
Microlearning, Tecnologia educacional, Práticas pedagógicasResumen
Este estudo explora a evolução educacional e demandas dos alunos, impulsionando abordagens eficazes de ensino. O microlearning, que oferece conhecimento conciso, emerge como solução promissora, reconhecendo limitações de tempo e excesso de informações modernas. Investiga o papel educacional do microlearning, analisando suas características e implicações na aprendizagem. Diante da integração tecnológica em aulas presenciais, a estratégia de compartilhamento de práticas via artefato se mostra eficaz, usando Canva e WhatsApp. Conclusões ressaltam o impacto positivo do microlearning, impulsionando práticas pedagógicas inovadoras e adaptáveis à educação contemporânea.
Descargas
Publicado
2023-09-20
Cómo citar
Lima, B. A. de. (2023). Maximizando o tempo de aprendizado: uma análise do microlearning como ferramenta educacional. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado a partir de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/916
Número
Sección
Articles