Maximizando o tempo de aprendizado: uma análise do microlearning como ferramenta educacional

Autores/as

  • Bianca Amorim de Lima

Palabras clave:

Microlearning, Tecnologia educacional, Práticas pedagógicas

Resumen

Este estudo explora a evolução educacional e demandas dos alunos, impulsionando abordagens eficazes de ensino. O microlearning, que oferece conhecimento conciso, emerge como solução promissora, reconhecendo limitações de tempo e excesso de informações modernas. Investiga o papel educacional do microlearning, analisando suas características e implicações na aprendizagem. Diante da integração tecnológica em aulas presenciais, a estratégia de compartilhamento de práticas via artefato se mostra eficaz, usando Canva e WhatsApp. Conclusões ressaltam o impacto positivo do microlearning, impulsionando práticas pedagógicas inovadoras e adaptáveis à educação contemporânea.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-007

Descargas

Publicado

2023-09-20

Cómo citar

Lima, B. A. de. (2023). Maximizando o tempo de aprendizado: uma análise do microlearning como ferramenta educacional. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado a partir de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/916