Residência pedagógica: Um relato de experiência da intervenção dos residentes em biologia na escola Maria Mendes Mourão, Pedro II – PI

Autores

  • Brenda Milena Bezerra Costa
  • Cayo Guilherme Nascimento de Moraes
  • Sabrina Uchoa Ferreira
  • Sávia Gabrielle Costa da Silva
  • Shirley Silva Souza
  • Rafael Lopes Viana
  • Lidiane L. Barbosa Amorim

Palavras-chave:

Teachers, MEC, Federal Government

Resumo

A formação de professores é um tema essencial para a busca de uma educação de qualidade, para o alinhamento não apenas das práticas como também dos saberes e desafios a serem enfrentados por esse professor, seja na rede pública ou privada. Sabendo disso, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), lançou, em 2017, a Política Nacional de Formação de Professores (PNFP), em que uma das ações é a criação do Programa Residência Pedagógica (PRP), que é um programa que estimula a elaboração e o desenvolvimento de práticas voltadas à regência para estudantes que estejam na segunda metade de suas licenciaturas (PACHECO; SAUERWEIN, 2022; LOPES; ALVES; LIRA-SILVA, 2023).

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevenIVmulti2023-114

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Costa, B. M. B., Moraes, C. G. N. de, Ferreira, S. U., Silva, S. G. C. da, Souza, S. S., Viana, R. L., & Amorim, L. L. B. (2023). Residência pedagógica: Um relato de experiência da intervenção dos residentes em biologia na escola Maria Mendes Mourão, Pedro II – PI. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1186