Projeto sopros de vida: Educação musical e inclusão social em bairros vulneráveis de Castanhal, Amazônia (Brasil)

Autores

  • Izaac Maia Paduano
  • Iracely Rodrigues da Silva

Palavras-chave:

Social inclusion, Music education

Resumo

A inclusão social configura-se como um procedimento visando à consecução da igualdade e à criação de condições equitativas de acesso para todos, independentemente dos desafios de ordem cultural, econômica ou das limitações associadas às deficiências humanas (MONTOAN, 2006). Contrariamente, a conjuntura atual no domínio da educação musical evidencia que, não obstante os avanços observados nos últimos períodos há ainda uma considerável distância a ser percorrida para transpor a concepção tradicional vigente no ensino musical nas instituições escolares (MOLINA, 2012).

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevenIVmulti2023-102

Publicado

2023-12-11

Como Citar

Paduano, I. M., & Silva, I. R. da. (2023). Projeto sopros de vida: Educação musical e inclusão social em bairros vulneráveis de Castanhal, Amazônia (Brasil). Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1174