O cinema no processo de ensino-aprendizagem

Autores/as

  • Valter Gomes
  • Roberto Silva Barbosa
  • Amanda Gomes
  • Gabriela Gomes
  • Daniela Gomes
  • Lucia Helena Gomes
  • Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta

Palabras clave:

Aprendizagem, Cinema, Ensino

Resumen

Introdução: A temática e a discussão proveitosa atual do uso do cinema na escola em todos os níveis, diante dos avanços tecnológicos para construir uma visão crítica do aluno, tornou-se uma prática conhecida e consolidada. Objetivo: Este estudo propõe o uso de filmes em sala de aula para identificar e avaliar o cinema no processo de ensino aprendendizagem como ferramenta didático- pedagógica nos dias atuais. Método: O uso do cinema em sala de aula torna-se uma metodologia aplicada de ensino em atendimento à legislação vigente, tendo como questão norteadora as dificuldades da educação na contemporaneidade. Conclusão: Como ferramenta para educação, o cinema pode ser um recurso valioso para motivar, envolver e "tirar do lugar comum" a prática da sala de aula, contribuindo para motivação do aluno. O cinema como uma ferramenta de aprendizagem, devendo ser bem abordada, explorada e reconstruída através de práticas reflexivas.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-003

Descargas

Publicado

2023-09-20

Cómo citar

Gomes, V., Barbosa, R. S., Gomes, A., Gomes, G., Gomes, D., Gomes, L. H., & Motta, O. J. R. da. (2023). O cinema no processo de ensino-aprendizagem. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado a partir de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/911