Geração das mídias sociais e sua relação discursiva com a educação emancipadora

Autores

  • Raquel Serra Rebouças
  • Marta Cardoso de Andrade

Palavras-chave:

Mídias Sociais, Educação Emancipadora, Retórica, Sociedade da Transparência

Resumo

Este artigo visa analisar a relação discursiva entre a educação emancipatória, a de base cidadã e atual geração jovem usuários das mídias sociais. Para tanto, além de se desenvolver em estudos acerca da Teoria do Discurso, objetiva investigar a necessária relação com o outro para a comunicação. Igualmente identifica as questões sociais que permeiam essa geração acostumada com a superficialidade dos conteúdos das mídias sociais. Desse modo, este artigo termina por estabelecer as possibilidades de uma relação entre esses dois polos: a educação emancipatória e os internautas sociais.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-061

Publicado

2024-01-18

Como Citar

Rebouças, R. S., & Andrade, M. C. de. (2024). Geração das mídias sociais e sua relação discursiva com a educação emancipadora. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1250