Residência pedagógica: Vivências e percepções dos residentes em biologia na Escola Efasa, Pedro II – PI

Autores

  • Francisco do Nascimento Sousa
  • Shayla dos Santos Costa
  • Cleyniane de Oliveira Lima
  • Maria da Conceição Bezerra Uchoa
  • Gislene Gomes Julião
  • Álvaro Thiago Barros Alves
  • Lidiane L. Barbosa Amorim

Palavras-chave:

PRP, Necessary articulation, Graduation

Resumo

A proposta do Programa de Residência Pedagógica (PRP) volta-se para a ideia da imersão dos alunos dos cursos de Licenciatura no Brasil no campo profissional, contemplando ações como gestão de sala de aula e intervenção pedagógica, tendo como formadores os professores experientes da escola e os docentes dos cursos de licenciatura. Assim, o PRP faz uma articulação necessária entre a teoria e a prática, a partir da vivência da realidade das escolas de educação básica (SILVA; LACERDA; SANTOS NETO, 2021).

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevenIVmulti2023-118

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Sousa, F. do N., Costa, S. dos S., Lima, C. de O., Uchoa, M. da C. B., Julião, G. G., Alves, Álvaro T. B., & Amorim, L. L. B. (2023). Residência pedagógica: Vivências e percepções dos residentes em biologia na Escola Efasa, Pedro II – PI. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1190