O design e o Lúdico como instrumentos para a prevenção e tratamento da Anorexia Nervosa
Palabras clave:
Anorexia nervosa, Bem-estar, Co-design, Design, Jogos sérios, Saúde mentalResumen
A anorexia nervosa é uma perturbação mental que afeta diferentes áreas da vida do indivíduo, impactando o seu bem-estar físico, social e mental. A população-alvo desta doença são jovens. Os jogos são atrativos para estes, e tem recentemente havido um crescimento no uso de jogos como ferramentas de apoio ao tratamento de diferentes doenças mentais. Porém, a prevenção e tratamento da anorexia nervosa possui poucos jogos que contemplem a complexidade da doença. Neste contexto, este resumo refere-se a uma tese de doutoramento que propõe o desenvolvimento de princípios para o design de jogos para a prevenção e tratamento da anorexia nervosa.
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Publicado
2023-10-30
Cómo citar
Peçaibes, V., Cardoso, P., Giesteira, B., & Castro, L. (2023). O design e o Lúdico como instrumentos para a prevenção e tratamento da Anorexia Nervosa. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado a partir de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1015
Número
Sección
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