O design e o Lúdico como instrumentos para a prevenção e tratamento da Anorexia Nervosa

Autores/as

  • Viviane Peçaibes
  • Pedro Cardoso
  • Bruno Giesteira
  • Liliana Castro

Palabras clave:

Anorexia nervosa, Bem-estar, Co-design, Design, Jogos sérios, Saúde mental

Resumen

A anorexia nervosa é uma perturbação mental que afeta diferentes áreas da vida do indivíduo, impactando o seu bem-estar físico, social e mental. A população-alvo desta doença são jovens. Os jogos são atrativos para estes, e tem recentemente havido um crescimento no uso de jogos como ferramentas de apoio ao tratamento de diferentes doenças mentais. Porém, a prevenção e tratamento da anorexia nervosa possui poucos jogos que contemplem a complexidade da doença. Neste contexto, este resumo refere-se a uma tese de doutoramento que propõe o desenvolvimento de princípios para o design de jogos para a prevenção e tratamento da anorexia nervosa.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/homeIIIsevenhealth-033

Publicado

2023-10-30

Cómo citar

Peçaibes, V., Cardoso, P., Giesteira, B., & Castro, L. (2023). O design e o Lúdico como instrumentos para a prevenção e tratamento da Anorexia Nervosa. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado a partir de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1015