Escrita criativa: Alinhavos de recorte teórico no portal capes periódicos

Authors

  • Ítala Clay de Oliveira Freitas

Keywords:

Escrita criativa, Capes, Pesquisa

Abstract

O presente texto visa a apresentação de resultados parciais de pesquisa acerca da Escrita Criativa no Ensino Superior. Justifica-se no imperativo de se pensar a educação contemporânea a partir de processos criativos na perspectiva de uma formação integral para os estudantes, com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, tecidas em complexidade, imbricadas nas demandas de suas potencialidades profissionais, no aprendizado das técnicas, na produção de modos de pensar e agir. Neste sentido, o termo criatividade configura-se menos para um sentido de inovação, como vetor de uma produtividade corporativista, e mais para a formação integral do indivíduo e cidadão – conduzindo ao autoconhecimento, à observação inquieta e curiosa, ao exercício de solução de problemas, e à criação de alternativas para um mundo melhor.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-031

Downloads

Published

2023-09-22

How to Cite

Freitas, Ítala C. de O. (2023). Escrita criativa: Alinhavos de recorte teórico no portal capes periódicos. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/945