O impacto do Chat GPT nas práticas do ensino superior

Authors

  • Aline dos Santos Moreira de Carvalho
  • Afonso Ribeiro Filho
  • Josilene de Souza da Conceição Kaminski
  • Léia Flauzina da Silva de Albuquerque
  • Valeska Rogeria V Trinta
  • Paulo Raphael Pereira Melanias

Keywords:

Chat GPT, IA, Práticas docentes

Abstract

Nos últimos anos, a rápida evolução da inteligência artificial (IA) tem permeado diversas esferas da sociedade, transformando a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia e entre si. No contexto da educação superior, a IA tem se mostrado uma força disruptiva, com o surgimento de ferramentas como o chat GPT (Generative Pre-trained Transformer), que utiliza redes neurais para gerar texto coerente e contextualmente relevante. Essa tecnologia tem o potencial de revolucionar as práticas docentes, abrindo novas possibilidades para o ensino e a aprendizagem.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevenIVmulti2023-010

Downloads

Published

2023-11-20

How to Cite

Carvalho, A. dos S. M. de, Filho, A. R., Kaminski, J. de S. da C., Albuquerque, L. F. da S. de, Trinta, V. R. V., & Melanias, P. R. P. (2023). O impacto do Chat GPT nas práticas do ensino superior. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1076