O PET-Química fortalecendo a formação docente a partir do curso de nivelamento em matemática básica

Autores

  • Liliane Santos Gomes
  • Emily Camily da Silva Rocha
  • Gabriela Silva Fialho
  • Ingridy Lorrany da Luz Souza
  • Theo Álex Souza dos Santos
  • Vinicius Sousa Souto
  • Vitória Renata Gomes de Melo
  • José Carlos Oliveira Santos

Palavras-chave:

Higher education, Motivation, Teaching and Learning

Resumo

O objetivo central desta pesquisa foi proporcionar aos alunos do Curso de Química da UFCG, o conhecimento fundamental necessário para um melhor desempenho em seu curso superior, capacitando-os a enfrentar os diferentes desafios acadêmicos. Essa metodologia visa desenvolver habilidades básicas que possam não ter sido adequadamente treinadas em anos anteriores ou séries em que o aluno esteja matriculado. Curso de Nivelamento em Matemática Básica, foi conduzido pelos discentes de graduação em Licenciatura em Química do grupo PET-Química da Universidade Federal de Campina Grande. O referido curso foi ministrado em salas de aula da instituição, nos dias de quartas e sextas- feira, tanto para alunos matriculados nos turnos diurno quanto para o noturno. O nivelamento ocorreu na forma de aulas expositivas dialogadas, com o intuito de estimular a comunicação oral dos alunos e aprimorar suas habilidades cognitivas; além da resolução de problemas para fins de demonstração de exemplos. Essas aulas foram apresentadas seguindo uma determinada ordem, abordando os seguintes conteúdos: Conjuntos Numéricos, Funções, Quatro Operações envolvendo Frações, Porcentagem, Notação Científica e Potenciação.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevenIVmulti2023-057

Publicado

2023-12-05

Como Citar

Gomes, L. S., Rocha, E. C. da S., Fialho, G. S., Souza, I. L. da L., Santos, T. Álex S. dos, Souto, V. S., Melo, V. R. G. de, & Santos, J. C. O. (2023). O PET-Química fortalecendo a formação docente a partir do curso de nivelamento em matemática básica. Caderno De ANAIS HOME. Recuperado de https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/1127