A prática docente e a educação empreendedora na base nacional comum curricular

Authors

  • Joéliton Alves dos Santos

Keywords:

Base Nacional Comum Curricular, Educação Empreendedora, Prática Docente

Abstract

Este artigo fará uma abordagem sobre a formação da identidade do professor na perspectiva da profissionalidade, galgada em discussões da prática docente e a educação empreendedora. Ainda buscará identificar o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pontua sobre a educação empreendedora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfico. Os resultados do trabalho permitem-nos inferir que o Ministério da Educação aprovou a inclusão da Educação Empreendedora nas Escolas, descrevendo no documento da BNCC os aspectos a serem trabalhados com os estudantes em sala de aula, através da aplicabilidade do projeto de Vida. No entanto, cabe aos professores a criação de meios e alternativas para o desenvolvimento e ampliação das habilidades e competências dos estudantes. Ainda é crucial destacar que é apresentado neste trabalho os aspectos da Educação Empreendedora do SEBRAE como uma alternativa de educação capaz de formar cidadãos críticos, atuantes e que favorece a formação de uma sociedade democrática, justa que leve em consideração a valorização do ser humano numa perspectiva de fortalecimento do crescimento coletivo galgado na sustentabilidade e em uma melhor qualidade de vida para todos.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-044

Downloads

Published

2023-09-22

How to Cite

Santos, J. A. dos. (2023). A prática docente e a educação empreendedora na base nacional comum curricular. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/965