Vantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental

Authors

  • Andréia Mateus
  • Edilberto Fernandes Syryczyk

Keywords:

Lúdico, Ensino-aprendizagem, Matemática

Abstract

Este artigo apresenta o tema vantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental, uma vez que essa metodologia utilizada reforça e desperta o interesse dos alunos pela aprendizagem, tornando a aquisição de conhecimento ainda mais prazerosa. O objetivo neste caso é investigar quais as contribuições dos jogos e brincadeiras no ensino fundamental para aprendizagem matemática. Sendo assim, foram realizadas pesquisas bibliográficas que respondam os questionamentos e faz com que o objetivo seja alcançado. Quando falamos em processo de ensino e aprendizagem é sempre necessário muito estudo, é preciso que sejam apontados métodos de ensino que facilitem esse processo, uma vez que trabalhamos para oferecer um ensino de qualidade. Esse estudo é relevante na medida em que contribui para que a aprendizagem se dê de forma significativa e prazerosa, atende de modo geral toda a comunidade estudantil, qual aprende com prazer, a sociedade que reconhece a aprendizagem por meio dos alunos e a satisfação do professor ao perceber a aquisição de conhecimento acontecendo.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-024

Downloads

Published

2023-09-21

How to Cite

Mateus, A., & Syryczyk, E. F. (2023). Vantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/938