Aplicabilidade das histórias em quadrinhos nas aulas de educação física escolar: Um relato de experiência

Authors

  • Ângelo Bezerra de Queiroz Rocha

Keywords:

História em Quadrinhos, Educação Física Escolar, Mídia

Abstract

O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de um professor na formação continuada sobre a linguagem das histórias em quadrinhos (HQs) no contexto educacional e suas possibilidades pedagógicas nas aulas de Educação Física no ensino fundamental II. Partindo do conhecimento acerca desse gênero literário, foi construído um diálogo relacionando ao tema atividade física e lazer, culminando em uma produção de uma fotonovela. Percebeu-se que utilizando desse tipo de mídia nas aulas de Educação Física, os alunos conseguem expressar o que aprenderam sobre os conteúdos de forma crítica e criativa.

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IEducationCongress-018

Downloads

Published

2023-09-21

How to Cite

Rocha, Ângelo B. de Q. (2023). Aplicabilidade das histórias em quadrinhos nas aulas de educação física escolar: Um relato de experiência. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/932