Interdisciplinaridade e extensão: Pluralidade entre professores – Relato de experiência

Authors

  • Cisnara Pires Amaral
  • Luana Casarotto de Borba
  • Vanessa Fátima Gazoni
  • Nágila Bernarda Zortéa
  • Emanuelly Pacheco Pivoto da Rosa

Keywords:

Menopausa, Aprendizado, Integração

Abstract

Esse estudo faz referência a interdisciplinaridade e integração entre diferentes áreas do conhecimento realizadas no Curso de Estética e Cosmética do Curso EAD da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, na disciplina de Processos Biológicos e a Liga Acadêmica de Saúde e Meio Ambiente da URI/Santiago. Tem como objetivo demonstrar que a integração poderá oportunizar atividades de extensão, aprimorando o conhecimento e aprendizado da comunidade. Para isso, foi realizada a II Jornada online da Menopausa, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde e Meio Ambiente (LiASM). O evento ocorreu entre os dias 3 e 4 de julho e contou com as inscrições de 75 mulheres das comunidades de Erechim e Santiago. Notou-se que o evento fortaleceu a discussão sobre a menopausa por mulheres da comunidade, oportunizou a interdisciplinaridade durante o desenrolar da disciplina, a pluralidade entre professores de diferentes áreas, a integração com acadêmicos ligantes e principalmente a promoção primária da saúde, através da partilha de conhecimentos realizadas pelos profissionais envolvidos na atividade.

 

 

DOI:http://doi.org/10.56238/IICongressmedicalnursing-125

Downloads

Published

2023-09-13

How to Cite

Amaral, C. P., Borba, L. C. de, Gazoni, V. F., Zortéa, N. B., & Rosa, E. P. P. da. (2023). Interdisciplinaridade e extensão: Pluralidade entre professores – Relato de experiência. Caderno De ANAIS HOME. Retrieved from https://homepublishing.com.br/index.php/cadernodeanais/article/view/844