Interdisciplinaridade e extensão: Pluralidade entre professores – Relato de experiência
Keywords:
Menopausa, Aprendizado, IntegraçãoAbstract
Esse estudo faz referência a interdisciplinaridade e integração entre diferentes áreas do conhecimento realizadas no Curso de Estética e Cosmética do Curso EAD da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, na disciplina de Processos Biológicos e a Liga Acadêmica de Saúde e Meio Ambiente da URI/Santiago. Tem como objetivo demonstrar que a integração poderá oportunizar atividades de extensão, aprimorando o conhecimento e aprendizado da comunidade. Para isso, foi realizada a II Jornada online da Menopausa, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde e Meio Ambiente (LiASM). O evento ocorreu entre os dias 3 e 4 de julho e contou com as inscrições de 75 mulheres das comunidades de Erechim e Santiago. Notou-se que o evento fortaleceu a discussão sobre a menopausa por mulheres da comunidade, oportunizou a interdisciplinaridade durante o desenrolar da disciplina, a pluralidade entre professores de diferentes áreas, a integração com acadêmicos ligantes e principalmente a promoção primária da saúde, através da partilha de conhecimentos realizadas pelos profissionais envolvidos na atividade.